Ensino Médio Semi-integral

O que muda com o ensino médio semi-integral?
Vamos conhecer o novo modelo adotado pelo CCM para o ano letivo de 2020:

Objetivo

Gerar a diversidade de experiências educativas e de convivência social e intelectual, desafiando o aluno a ser o melhor que puder dentro das suas capacidades e potencialidades. Através de uma aprendizagem significativa e duradoura com o fortalecimento da educação de valores, o projeto semi-integral oferece aulas constantes do currículo escolar e atividades relacionadas ao aprofundamento dos saberes.
O estimulo se dá pela metodologia ativa que consiste na mudança do paradigma do aprendizado, e da relação entre o aluno e o professor. O aluno passa então a ser o protagonista e transformador do processo de ensino, enquanto o educador assume o papel de um orientador, abrindo espaço para a interação e participação dos estudantes na construção do conhecimento.

Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser.

Diferenciais:

• Orientações semanais sobre vestibulares e processos seletivos, com visitas periódicas a universidades, esclarecimentos e dúvidas sobre o ingresso no ensino superior;
  • Corpo docente especializado em vestibulares, experientes, inovadores, capacitados e compromissados com o dever do processo educacional.
  • Projeto Pedagógico voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e à autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
  • Apoio pedagógico paralelo, oferecendo aulas periódicas para que os alunos superem suas dificuldades na aprendizagem dos conteúdos;

Estratégia:

• Aprofundamento da identidade;
  • O entendimento sobre integração, diferenças e afinidades;
  • A importância da comunicação para a convivência diária;
  • O interesse do aluno em conviver em grupo, fazendo-o pertencer a um lugar e colaborar para o bem maior;
  • Resgate das origens da qual o estudo trabalhará a reflexão do “eu” e direito e deveres;
  • Desenvolvimento da cultura de paz, respeito a adversidade cultural e religião.

Projetos:

• Gameficação;
  • Projetos baseados em problemas;
  • Sala de aula invertida, da qual o aluno é protagonista e o professor apenas orientador;
  • Auxílio das ferramentas digitais.

Conteúdos:

Materiais exclusivos:

• Língua Portuguesa e Literatura;
  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • História;
  • Geografia;
  • Biologia;
  • Inglês;
  • Arte;
  • Educação Física;
  • Filosofia;
  • Sociologia;
  • Espanhol;
  • Atividades de Enriquecimento Curricular;
  • Conhecimentos Gerais Aplicados à Prática
  • Aulas Optativas de Modalidades Esportivas;

Confiram as Melhores imagens da Formatura do ABC 2019. Acesse as imagens.

Confiram as Melhores imagens da Aula da Saudade 2019. Acesse as imagens.

Confiram as Melhores imagens dos Jogos Internos CCM 2019. Acesse as imagens.

O CCM oferece aos seus alunos uma infraestrutura de melhor qualidade dentro dos padrões de ensino. Com salas climatizadas, laboratório de química, física e informática, aulas esportivas e de línguas, estimulamos o aprendizado de forma específica para cada ano colegial.

CCM no facebook

Colégio e Curso CCM
Rua Joana Francisca de Azevedo, 38, Mustardinha.
Recife - PE. CEP: 50760-310

Fale com o CCM e deixe sua sugestão, dúvida ou reclamação