Sobre nós:

A instituição Mickeylandia foi fundada em 30 de março de 1976. Inicialmente, chamava-se Jardim Mickeylandia funcionando apenas com a educação infantil. No ano de 1980 tornou-se Colégio Mickeylandia, funcionando da 1ª à 4ª série. Em seguida, no ano de 1983, a escola passou a funcionar da 5ª à 8ª série. Hoje, com a gestão de Maria do Carmo da Silva e Nilton Valentino Ferreira, o colégio passa a ser chamado Colégio e Curso CCM, oferecendo a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

O que devo esperar de uma Escola?

Matrículas Abertas!

Publicado por Colégio e Curso CCM em Sexta, 11 de novembro de 2016

Colégio e Curso CCM

Nossa visão, nossa missão, nossos valores.

Quem Somos?

O Colégio e Curso CCM, localizado em Recife, Brasil, no transcurso de seus 40 anos, vem aplicando como objetivo principal oferecer uma educação que promova o desenvolvimento científico com a utilização da tecnologia, valorizando as diferentes culturas dos estudantes independentemente da classe social, condição econômica, etnia ou religião; tudo dentro de uma perspectiva que subsidie as práticas e os processos de ensino-aprendizagem.

Atualmente, CCM oferece a seus alunos uma infraestrutura com aulas climatizadas, laboratório de química, física e informática, quadra de esportes e aula de línguas.

Missão:

Proporcionar um ensino de alta qualidade fundamentada no desenvolvimento científico individual e grupal, formando pessoas que contribuam para um mundo melhor. Inovar nas propostas práticas pedagógicas para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

Visão:

Ser reconhecida pela excelência disciplinar e qualidade de ensino, tornando-se referência no município do Recife.

Valores:

Ética, responsabilidade, solidariedade, respeito às diferenças, disciplina e inovação.

Justificativa:

Educar visando o processo de construção dos saberes, da ética e da cidadania, é uma tarefa complexa, que envolve todos os segmentos da comunidade escolar. Esta Proposta justifica-se pela intencionalidade das suas ações e a interação de todos que integram esta instituição.

Conheça mais

Uma instituição atualizada com as demandas do mercado. Sempre buscando mais para beneficiar nossos alunos.

Estrutura

Investir na estrutura tornou-se a principal característica do CCM. Em busca de oferecer mais conforto aos alunos, o CCM não poupa esforços em melhorar sua estrutura física.

Clique abaixo e confira as principais características

O CCM tem corredores iluminados com tecnologia led, possui um espaço interno para a prática de esportes além de parceria com um campo Society para aulas de educação física e atividades esportivas, Playground e área de recreação e leitura.
O CCM conta com salas de aula climatizadas, iluminadas com tecnologia led, carteiras confortáveis, adequadas para destros e canhotos, projetores e internet sem fio para aulas multimídia. A novidade para 2016 será uma sala de dança.
Laboratórios de física e informática para experiências com os alunos. Programas como o CCM Reações, CCM Tecnologia e outros projetos.

Equipe capacitada

A equipe CCM é um ponto de destaque na instituição. Sempre em busca da excelência, o CCM reúne os melhores profissionais que o mercado exige para lhe ofereçer um serviço diferenciado.

Clique abaixo e confira as principais características

Direção atenciosa com os pais e alunos.

Coordenação com formação em Pedagogia e Psicopedagogia.

Psicopedagoga credenciada para ajudar o desenvolvimento do aluno.

Professores altamente qualificados, com graduação e pós-graduação.

Equipe administrativa para atender nossos clientes e alunos e sanar suas necessidades.

Atendimento e serviço de conservação qualificado para zelar pelo o bem-estar do aluno.

Equipe de transporte qualificada e atenciosa com os alunos.

Setor financeiro preparado e estruturado.

Departamento de Marketing e propaganda para estreitar o relacionamento com o cliente, atendendo via Chat e Mídias sociais

Sistema de ensino

O Colégio e Curso CCM irá trabalhar no ano letivo 2016 com os Sistemas de ensino POSITIVO e PROJETO EDUCANDO unindo um sistema altamente inovador com um projeto de inclusão digital.

Clique abaixo e confira as principais características

Alunos da Educação Infantil utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO e aulas de informática com o PROJETO EDUCANDO.
Alunos do Ensino Fundamental I utiizarão o Sistema de Ensino POSITIVO e aulas de informática com o PROJETO EDUCANDO. Alunos do Fundamental II utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO.
Alunos do Ensino Médio utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO.

Galeria de fotos CCM

Acessem alguns álbuns do CCM.

Depoimentos de fãs no Facebook

Avaliações dos seguidores do CCM no Facebook

Melhor colégio que já estudei em toda a minha vida! Super recomendo!

Raylane Lima Facebook

12 anos estudando no CCM ♥ Melhor Colégio! Agradeço muito aos professores por tudo que aprendi até hoje. Quero procurar evoluir cada dia mais e mais ♥

Mariene Larissa Facebook

O CCM oferece aos seus alunos uma infraestrutura de melhor qualidade dentro dos padrões de ensino. Com salas climatizadas, laboratório de química, física e informática, aulas esportivas e de línguas, estimulamos o aprendizado de forma específica para cada ano colegial.

CCM no facebook

Colégio e Curso CCM
Rua Joana Francisca de Azevedo, 38, Mustardinha.
Recife - PE. CEP: 50760-310

Fale com o CCM e deixe sua sugestão, dúvida ou reclamação