Acompanhem as principais notícias do CCM.

Solidariedade.

Após uma semana de conscientização sobre a importância da doação, arrecadamos donativos para os desabrigados das chuvas no interior de Pernambuco.
Na última sexta, nossos alunos foram até o bairro de Afogados entregar a arrecadação em um ponto de coleta.
Veja as fotos desse momento abaixo:

Entrevista Maria Xiló.

Nossa aluna Louane Martins do 9° ano B, participou de uma entrevista na última sexta-feira, 26/05/2017, sobre o seu trabalho com xilogravuras. A UNICAP chegou ao ccm através da divulgação do trabalho da aluna nas redes sociais.
Confiram as fotos da entrevista abaixo:

Espaço Ciências - Aula extraclasse de História, Geografia e Artes.

O objetivo do passeio foi uma aprendizagem mais significativa, em que os alunos exploraram ambientes externos e despertaram a criatividade com atividades no local, além do estímulo a busca pelo conhecimento.

Aulas extraclasses CCM.

Os professores de História, Geografia e Arte acompanharam seus alunos numa aula extra classe dentro do Espaço Ciências.

Entre os diversos temas, o que mais chamou a atenção dos alunos foram: O Planetário, Placas tectônicas, Big Bem, Evolução da Humanidade, Dinossauros e Biomas.

Imagens da aula extraclasse

Professor Willams Gonçálves fala sobre o projeto T.C.C.

Graduei-me ouvindo dos professores que todo docente tem que ser pesquisador. Hoje, penso que não só todo aluno, mas também todo cidadão precisa e deve ser um pesquisador. Essa é uma das minhas tarefas: estimular o senso de investigador em meus alunos.

* Professor Willams Gonçalves.

A proposta do T.C. C no Ensino Médio surge com o objetivo de estreitar os laços ensino-aprendizagem entre docente e discente do Colégio e Curso Mickeylândia, pois o ensino passa a ser muito mais que um ato de memorização, ou transmissão de conteúdos prontos e acabados, para ser um processo de transmissão e condução de conhecimentos

O lado bom do T.C.C. é que o aluno deixa de ser meramente um aprendiz do conteúdo de uma área de conhecimento qualquer. E, sim, é um ser humano que joga todas as suas preocupações, realizações de lado e que começa, então, a apropriar-se ao mesmo tempo de um determinado objeto de conhecimento cultural que atraiu para si conhecimentos emanados de outros conhecimentos, pois ele foi à busca do conhecimento e, com a mediação orientação, ele se encontra nesta atividade que ora seria visto como um “bicho papão”.

Além dos pontos elencados, o T. C. C, também, leva os alunos a outros mares dos conhecimentos e serve para prepará-los e motivá-los ao mundo das pesquisas científicas – prática esta que obterão quando ingressarem à faculdade. Sendo assim, a proposta do Trabalho de Conclusão de Curso (T.C. C) é o caminho que vejo para deixar o aluno mais bem preparado e dono do “próprio conhecimento”.

* O Professor Williams Gonçalves é Graduado em Letras/Espanhol pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e vinculado ao Grupo de Investigações em Filologia Ibérica, grupo de pesquisa certificado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Em 2016, lecionou as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa no CCM.

Imagens das apresentações T.C.C.

Baile de Formatura - 1º ano Fundamental I

No último sábado, 03/12/2016, alunos do 1º ano do fundamental I protagonizaram o Baile de formatura.

Álbum 01 Álbum 02

O CCM oferece aos seus alunos uma infraestrutura de melhor qualidade dentro dos padrões de ensino. Com salas climatizadas, laboratório de química, física e informática, aulas esportivas e de línguas, estimulamos o aprendizado de forma específica para cada ano colegial.

CCM no facebook

Colégio e Curso CCM
Rua Joana Francisca de Azevedo, 38, Mustardinha.
Recife - PE. CEP: 50760-310

Fale com o CCM e deixe sua sugestão, dúvida ou reclamação