Ensino Fundamental 2

O Fundamental 2 do Colégio e Curso Mikeylândia contempla uma abordagem aliando as competências estimuladas pelos diversos componentes curriculares, por meio da multidisciplinaridade, os anos finais do Ensino Fundamental propiciam que os estudantes experienciem a liderança e o protagonismo, instigando a curiosidade e a reflexão.

Os alunos do fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) receberá uma proposta que promove o trabalho colaborativo, favorece a construção de conhecimentos diversos, por meio de atividades práticas e dinâmicas. O estudante também receberá uma formação favorecendo o convívio e a socialização, possibilita o compartilhamento de vivências e o desenvolvimento de competências socioemocionais. No CCM os professores trabalham didáticas que transcendem à sala de aula, estimulando o desenvolvimento da criatividade dos alunos, permitindo que os estudantes apliquem os conhecimentos construídos.

Os alunos utilizarão o Sistema de Ensino Positivo e poderão se matricular no projeto Pequeno Cientista, que permite a iniciação do jovem à Ciência através do laboratório de Química e Física do CCM com um professor qualificado e supervisão técnica e pedagógica.

Além disso, os estudantes terão à disposição outras atividades:

• Eventos do CCM: Datas comemorativas com brincadeiras e festas;
  • Esportes: Festival de Atletismo, Torneios e Jogos Internos;
  • Jogos de Totó: In sit amet urna dapibus, pretium nisi nec;
  • Mini quadra: para atividades de educação física e esportiva;
  • Conforto: Salas climatizadas com cadeiras confortáveis;
  • Laboratório: Laboratório de atividades científicas e Laboratório de informática
  • Seguro: Escolar gratuito válido em todo o Brasil com atendimento médico especializado em caso de acidentes;
  • Transporte: Transporte escolar gratuito para alunos que utilizam o metrô, da estação ao colégio;
  • Tecnologia: Aulas de Introdução à Tecnologia para alunos do Ensino Fundamental I.

Conheça a futura escola do seu filho Vagas Ensino Fundamental 2 em 2022 abertas.

Vagas para turmas de Ensino Fundamental 2 para alunos do 6 º ao 9º ano.