Sobre nós

O Colégio e Curso Mickeylândia, foi fundada em 30 de março de 1976. Inicialmente, chamava-se Jardim Mickeylândia funcionando apenas com a Educação Infantil. No ano de 1980 tornou-se Colégio Mickeylândia, funcionando da 1ª à 4ª série. No ano de 1983, a escola passou a funcionar da 5ª à 8ª série. Hoje, com a gestão de Maria do Carmo da Silva e Nilton Valentino Ferreira, o colégio passa a ser chamado Colégio e Curso Mickeylândia, oferecendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Quem Somos?

O Colégio e Curso Mickeylândia é uma comunidade escolar em que todos educam e participam do processo educativo. Dessa forma, as atividades docentes/pedagógicas são planejadas e executadas coletivamente, envolvendo as famílias, professores, alunos, funcionários, coordenadores e direção.

Assim, promovemos um ambiente intelectualmente desafiador, trabalhando na perspectiva de uma educação de qualidade, respeitada e construída no contexto da comunidade escolar.

Nosso objetivo é proporcionar uma aprendizagem significativa através da experiência, baseada na troca de ideias e informações que valorizem e reconheçam os conhecimentos prévios dos alunos, como princípio para aperfeiçoar, aprofundar e alcançar novos processos de aprendizagem.

Além do desenvolvimento cognitivo, nossa meta é desenvolver os aspectos socioemocionais do nosso estudante, visto que acreditamos que os relacionamentos baseados em respeito e compromisso, cercados de amor, contribuirão para a formação de um ser humano mais consciente e saudável.

Portanto, da Educação Infantil ao Ensino Médio, buscamos desenvolver pessoas capazes e ávidas para refletir sobre um mundo que exige, cada vez mais, compreensão profunda e mudanças permanentes.

Localizado na cidade do Recife/PE, oferecemos aos nossos alunos uma infraestrutura com salas climatizadas, biblioteca e laboratórios de Química e Informática.

SAIBA MAIS SOBRE O CCM

Nossa estrutura

Acreditamos que o aprendizado não se resume à teoria em sala de aula, uma vez que as experiências práticas e atividades extracurriculares contribuem para o conhecimento e aprendizado.

Pensando nisso, oferecemos aos nossos alunos, um ambiente acadêmico com pátio, biblioteca, laboratórios e recursos tecnológicos, visando tornar as atividades escolares mais atrativas e estimulantes.

Faça uma visita ao CCM para conhecer nossa estrutura.

AGENDAR VISITA