O Colégio e Curso Mickeylândia – CCM foi fundada em 30 de março de 1976. Inicialmente, chamava-se Jardim Mickeylândia funcionando apenas com a Educação Infantil. No ano de 1980 tornou-se Colégio Mickeylândia, funcionando da 1ª à 4ª série. Em seguida, no ano de 1983, a escola passou a funcionar da 5ª à 8ª série. Hoje, com a gestão de Maria do Carmo da Silva e Nilton Valentino Ferreira, o colégio passa a ser chamado Colégio e Curso CCM, oferecendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Quem Somos?

O Colégio e Curso CCM, localizado em Recife, Brasil, no transcurso de seus 40 anos, vem aplicando como objetivo principal oferecer uma educação que promova o desenvolvimento científico com a utilização da tecnologia, valorizando as diferentes culturas dos estudantes independentemente da classe social, condição econômica, etnia ou religião; tudo dentro de uma perspectiva que subsidie as práticas e os processos de ensino-aprendizagem.

Atualmente, CCM oferece a seus alunos uma infraestrutura com aulas climatizadas, laboratório de química, física e informática, quadra de esportes e aula de línguas.

REGIMENTO INTERNO CCM

NOSSA ESTRUTURA

Faça uma visita ao CCM para conhecer nossa estrutura.

Conheça mais

Uma instituição atualizada com as demandas do mercado. Sempre buscando mais para beneficiar nossos alunos.

NOSSA ESTRUTURA

Investir na estrutura tornou-se a principal característica do CCM. Em busca de oferecer mais conforto aos alunos, o CCM não poupa esforços em melhorar sua estrutura física.

Clique abaixo e confira as principais características:

O CCM tem corredores iluminados com tecnologia led, possui um espaço interno para a prática de esportes além de parceria com um campo Society para aulas de educação física e atividades esportivas, Playground e área de recreação e leitura.

O CCM conta com salas de aula climatizadas, iluminadas com tecnologia led, carteiras confortáveis, adequadas para destros e canhotos, projetores, sistema de som e internet sem fio para aulas multimídia.

Laboratórios de física e informática para experiências com os alunos. Programas como o CCM Reações, CCM Tecnologia e outros projetos.

EQUIPE CAPACITADA

A equipe CCM é um ponto de destaque na instituição. Sempre em busca da excelência, o CCM reúne os melhores profissionais que o mercado exige para lhe ofereçer um serviço diferenciado.

Clique abaixo e confira as principais características:

Direção atenciosa com os pais e alunos.

Coordenação com formação em Pedagogia e Psicopedagogia.

Psicopedagoga credenciada para ajudar o desenvolvimento do aluno.

Professores altamente qualificados, com graduação e pós-graduação.

Equipe administrativa para atender nossos clientes e alunos e sanar suas necessidades.

Atendimento e serviço de conservação qualificado para zelar pelo o bem-estar do aluno.

Equipe de transporte qualificada e atenciosa com os alunos.

Setor financeiro preparado e estruturado.

Departamento de Marketing e propaganda para estreitar o relacionamento com o cliente, atendendo via Chat e Mídias sociais

SISTEMA DE ENSINO

O Colégio e Curso CCM trabalha com os Sistemas de ensino POSITIVO e KRIEDUC – EDUCAÇÃO TENOLÓGICA unindo um sistema altamente inovador com um projeto de inclusão digital.

Clique abaixo e confira as principais características:

Alunos da Educação Infantil utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO e aulas de Ecucação Tecnológica da editora Krieduc.

Alunos do Ensino Fundamental I utiizarão o Sistema de Ensino POSITIVO e aulas de Educação Tecnológica da editora Krieduc. Alunos do Fundamental II utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO.

Alunos do Ensino Médio utilizarão o Sistema de Ensino POSITIVO.

Depoimentos de fãs no Facebook

Melhor colégio que já estudei em toda a minha vida! Super recomendo!
Raylane Lima, via facebook
12 anos estudando no CCM ♥ Melhor Colégio! Agradeço muito aos professores por tudo que aprendi até hoje. Quero procurar evoluir cada dia mais e mais ♥
Mariene Larissa, via facebook