Ensino Médio

Preocupando-se em fortalecer saberes essenciais à vida em sociedade, além de prezar pela excelência acadêmica, o Ensino Médio do CCM é instigado ao amadurecimento das habilidades socioemocionais e o desenvolvimento do pensamento crítico, sem deixar de estimular os jovens a refletirem acerca do próprio futuro.

O que muda com o ensino médio semi-integral?

Objetivo:

Gerar a diversidade de experiências educativas e de convivência social e intelectual, desafiando o aluno a ser o melhor que puder dentro das suas capacidades e potencialidades. Através de uma aprendizagem significativa e duradoura com o fortalecimento da educação de valores, o projeto semi-integral oferece aulas constantes do currículo escolar e atividades relacionadas ao aprofundamento dos saberes.

O estimulo se dá pela metodologia ativa que consiste na mudança do paradigma do aprendizado, e da relação entre o aluno e o professor. O aluno passa então a ser o protagonista e transformador do processo de ensino, enquanto o educador assume o papel de um orientador, abrindo espaço para a interação e participação dos estudantes na construção do conhecimento.

Aprender a conhecer, Aprender a Fazer,
Aprender a Conviver e
Aprender a Ser.

Diferenciais:

• Orientações semanais sobre vestibulares e processos seletivos, com visitas periódicas a universidades, esclarecimentos e dúvidas sobre o ingresso no ensino superior;
  • Corpo docente especializado em vestibulares, experientes, inovadores, capacitados e compromissados com o dever do processo educacional.
  • Projeto Pedagógico voltado para o futuro, incentivando os alunos à pesquisa e à autonomia, com projetos multidisciplinares, desenvolvendo a cidadania, a solidariedade e a responsabilidade em relação aos aspectos sociais e ao meio ambiente, buscando oferecer um ambiente que favoreça o prazer em aprender e a admiração pelo conhecimento;
  • Apoio pedagógico paralelo, oferecendo aulas periódicas para que os alunos superem suas dificuldades na aprendizagem dos conteúdos.

Estratégia:

• Aprofundamento da identidade;

• O entendimento sobre integração, diferenças e afinidades;

• A importância da comunicação para a convivência diária;

Projetos:

• Gameficação;

• Projetos baseados em problemas;

• Sala de aula invertida, da qual o aluno é protagonista e o professor apenas orientador;

• Auxílio das ferramentas digitais.

Conteúdos:

Materiais exclusivos:

• Língua Portuguesa e Literatura;

• Matemática;

• Física;

• Química;

• História;

• Geografia;

• Biologia;

• Inglês;

• Arte;

• Educação Física;

• Filosofia;

• Sociologia;

• Espanhol;

• Atividades de Enriquecimento Curricular;

• Conhecimentos Gerais Aplicados à Prática;

• Aulas Optativas de Modalidades Esportivas.

Seja responsável pelo futuro de sucesso dele! Vagas para Ensino Médio 2022 abertas.

Vagas para turmas de Ensino Médio para alunos do 1º ao 3º ano.